terça-feira, fevereiro 22, 2011

Não provém de nós, mas de Deus...

Você já se sentiu muitas vezes incapacitado para exercer alguma função dentro do Reino de Deus? Já ficou um tanto apavorado diante de uma platéia sedenta e faminta espiritualmente, com a pergunta no coração “E AGORA???O QUE É QUE EU FAÇO???”
Já pensou diversas vezes: “Não tenho nada para oferecer”... Ou  “porque O Senhor escolheu a mim para estar aqui e fazer isso?”. Já pensou em desistir do ministério por vários motivos, já lutou e luta contra coisas que insistem tentar te fazer parar? Já enfrentou gigantes cara a cara e após acreditar tê-los vencido percebe que eles estão mais vivos e fortes do que nunca e constantemente precisa da graça e do perdão de Deus para continuar na caminhada?
Se você é assim, CAAALMA...você é normal!!!!
Deus nos criou humanos e sem pecado.  O sonho de Deus para nós é que vivêssemos em Sua santa presença, puros e santos, apesar de humanos. Ele não nos criou seres celestiais. Ele nos fez homens. O pecado nos afastou de Deus. Mas, Jesus veio ao mundo para nos ligar novamente a Ele. Jesus veio fazer a ponte entre Deus e os homens. Ponte entre Deus, o Santo e nós homens, pecadores justificados.
O que quero dizer com isso é que nós sempre seremos pecadores e sempre estaremos sujeitos ao pecado. É da nossa natureza, como já vimos em outros artigos. Gosto de um exemplo bem simples, mas, que expressa bem nossa humanidade caída: se deixarmos alguns bebês sozinhos por algum tempo, eles certamente farão o que é errado. Eles batem,quebram, rasgam, são egoístas de natureza...ninguém precisa ensiná-los a fazer o que é ruim,não é mesmo? Nós nascemos assim. E vamos aprendendo com o passar do tempo o que é certo e o que é errado... porém, mesmo sabendo, ás vezes caímos no erro. Mesmo tendo a plena convicção do pecado e de suas conseqüências, acabamos por pecar.
Existe um engano no fato de acharmos que a espiritualidade está ligada a nunca pecar. Isso é uma mentira. Satanás tenta inculcar isso em nossas mentes com o propósito de nos fazer parar e desistir de crescer espiritualmente. Pecamos e automaticamente nos distanciamos de Deus, como Adão e Eva fizeram, estupidamente tentamos nos esconder Dele. A espiritualidade sadia é aquela que nos mostra dia após dia o quanto somos pecadores e o quanto precisamos de arrependimento. Temos o Espírito Santo em nós que nos convence do pecado e temos garantido o perdão... “Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda a iniqüidade” I João 1:9
Por muitas vezes eu pensei que ser Espiritual era jamais pecar. E por muitas vezes quis desistir de tudo por não conseguir viver uma vida sem jamais pecar. Eu pensava que se não pecasse seria capacitada para exercer o ministério, eu pensava que se eu fosse toda certinha, aí sim, Deus iria poder me usar sobrenaturalmente, poderosamente e iria fazer grandes coisas através de mim...Só que aí, eu acabava pecando, tropeçava numa pedrinha aqui e ali e já me tornava indigna novamente, inadequada, inapta,incapacitada... Que grande mentira satanás me contou por tantos anos e eu caía na conversa dele toda vez... Espero que me entendam, não estou dizendo pra vcs saírem por aí pecando...o que quero dizer é que tem gente que acha que pode se tornar digno fazendo ou deixando de fazer algumas coisas e isso é mentira!!
A verdade é que JAMAIS seremos dignos, adequados, aptos ou capazes de fazer qualquer coisa por nós mesmos. Eu descobri essa verdade quando escolhi me aproximar mais de Deus e conhecer o Seu amor que vai além do nosso entendimento, vai além de tudo aquilo que nós podemos explicar, é algo que apenas recebemos.  Vai além das palavras...é revelado a nós todas as vezes que pecamos e Ele nos recebe de volta. Por isso devemos sempre voltar em arrependimento, porque é nessa hora que esse amor é revelado em nós. E é justamente nessa hora que satanás tenta nos afastar de Deus...
Deus escolheu nos amar. Embora pecadores, Deus nos usa mesmo assim. Porque nada do que temos é nosso. Nada provem de nós. Tudo é Dele, por Ele e para Ele. Quanto mais entendermos que somos pecadores e que nunca seremos dignos de nada, não importa o que façamos ou deixamos de fazer, mais vamos entender a verdade de termos esse tesouro em vasos de barro para que a excelência do Poder seja de Deus e não de nós. II Cor 4:7
Se você errou não deixe satanás enganá-lo mais uma vez. Deus é o amor que cobre uma multidão de pecados. Volte correndo e confesse seus pecados. Viva a graça de se sentir perdoado e livre! Levante-se outra vez e disponha-se ao Senhor para ser usado poderosamente por Ele, entendendo que nada provém de você, mas Dele!!!!
Receba essa palavra de encorajamento em nome de Jesus!!
Deus abençoe sua vida!!
Ari!!

2 comentários:

  1. BAH É VERDADE MUITO BOM...

    ResponderExcluir
  2. Verdade...cada vez mais vemos isso acontecer no nosso meio...
    Deus através do Espirito Santo continue a te inspirar.
    Te amo ....Sandra

    ResponderExcluir