terça-feira, março 01, 2011

Em busca da felicidade...

Vivemos em um mundo onde as pessoas vivem em busca da felicidade e para alcançá-la vale tudo...Vemos inúmeros casos onde essa busca só levou a desgraça e destruição...É estranho dizer, mas, o ser humano é capaz de se auto destruir em busca de algo que teoricamente deveria lhe preencher e trazer a tão sonhada felicidade. Conclui que muitos não sabem como buscá-la.
Mas, a bíblia nos mostra um caminho detalhado para sermos de fato felizes.
“Como é feliz aquele que não segue o conselho dos ímpios, não imita a conduta dos pecadores e não se assenta na roda dos escarnecedores!” Sl 1.1
Bem, não fazer é uma questão de escolha. Eu diria que a maioria das coisas é do ponto de vista diferente. Por exemplo: nós temos que fazer, nos esforçamos para fazer, escolhemos fazer, certo? Mas, a palavra de Deus aponta o caminho daqueles que são felizes no fato de NÃO fazer. Tem uma frase que rola solta por aí... “Prefiro me arrepender do que fiz, do que me arrepender do que não fiz”.  acontece que, nesse texto de Salmos constatamos que a felicidade consiste em não fazer certas coisas.
1)      Não seguir o conselho dos ímpios: muitas pessoas acreditam que por conviverem mais tempo com cristãos, estão isentas de seguir o conselho dos ímpios. A verdade é que esses conselhos são sutis e ao mesmo tempo estão cada vez mais gritantes do que imaginamos. Eles estão nos meios de comunicação, na mídia, nos outdoors do caminho do trabalho para faculdade, nos livros, na cultura, etc. “Não tem nada a ver, todo mundo faz”, “Se for lhe fazer feliz, faça”, “Siga o seu coração”... Conselhos que tem destruído muitos jovens DENTRO e fora da igreja.
2)      Não imitar a conduta dos pecadores: Esse parece fácil né? Foi o que pensei lendo pela primeira vez, mas, me enganei... Sim, todos somos pecadores, porem aqui “pecadores”são aqueles que vivem no mundo e em seus prazeres, longe de Deus e de sua graça, ok!? Achamos que é fácil não o imitarmos, é só não matar, não roubar e não usar drogas. Minha avó dizia que ela não era pecadora porque não fazia nenhuma dessas três coisas. E muitos de nós pensamos assim Tb! Mas, se pensarmos um pouco e formos totalmente honestos, teremos de admitir que em nenhuma outra geração a igreja imitou tanto o mundo e suas condutas como hoje, tornando de uma certa forma puro aquilo que é impuro. Talvez, seja um pensamento muito radical. Mas, o índice de gravidez na adolescência, divórcios, mortes por suicídios e o crescente aumento de pessoas alcoólatras e usuários de drogas dentro de nossas igrejas pode tornar meu comentário um pouco relevante. Todas essas coisas trazem consigo muitas tristezas, decepções, vergonha, solidão. É um caminho oposto ao da felicidade.
3)      Não se assentar na roda dos zombadores: Em outras versões lemos “Escarnecedores” palavrinha tão complicadinha de entender, não é mesmo? Então vamos entender: escarnecer significa fazer escárnio de algo, zombar, menosprezar, enganar, burlar e por aí vai...Essa roda está em todos os lugares também. Existe um engano de satanás no sentido de potencializar certos tipos de pecados, tornando alguns maiores do que outros. O pecado sexual é inaceitável, motivo de exposição das pessoas e condenado por todos, principalmente por aqueles mais hipócritas que não conseguem enxergar a trave nos próprios olhos. Enquanto a mentira, o menosprezo e as fofocas são aceitas, bem vindas e alimentadas em cada reunião de irmãs. E a roda vai se formando...e nós não a percebemos de inicio. Às vezes é La no trabalho, na faculdade, na escola...quando menos esperamos estamos sentados com os que zombam, enganam, burlam a lei, menosprezam, desacatam e quanto mais nos assentarmos com eles, mais parecidos com eles nos tornamos.
Mas, Davi continua...e nos mostra como podemos NÃO fazer essas coisas. Ele diz: “Antes, sua satisfação esta na Lei do Senhor; e nessa Lei medita dia e noite”. Essa lei é a palavra de Deus. A bíblia. Ela nos revela Deus, através do espírito Santo. Quanto mais você se encher da palavra, mais saberá como NÃO fazer essas coisas e por conseqüência mais feliz você será. O segredo da felicidade está nos preceitos do Senhor, nos seus conselhos, na sua Presença e na Sua palavra que é fonte de vida para nós.
Leia a bíblia e medite em suas palavras. Existe felicidade para você e para mim... tesouros escondidos, esperando serem descobertos, extremamente fáceis de achar em cada página!!
Deus abençoe!! E seja muuuito feliz!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário