segunda-feira, janeiro 24, 2011

Hipocrisia X Verdade...

Olá amigos blogueiros!! Tudo bem, sei que devo desculpas...não escrevo tem muito tempo! Meus últimos dias foram de correria total em função da Escola Adorando 2011. Um evento que o ministério Asas da adoração promove todos os anos aqui no CTMDT. São 15 dias de ministrações intensas. Ainda estou ruminando algumas palavras e com o passar dos dias vou postando o que Deus tem ministrado em mim, ok?!?!
Já tem alguns dias que esse tema tem tomado conta dos meus pensamentos. Uma frase em especial, quem me segue no twitter certamente leu: “A hipocrisia massageia o ego; a verdade constrói o caráter. Qual delas vc prefere?” Confesso que eu mesma tive dificuldades em responder com rapidez a essa minha pergunta. Ora,sejamos bem sinceros, gostamos de elogios, bajulações  e “puxa-saquismos” quando estes nos convém, sim ou não? Denovo outra pergunta difícil...hj eu não tô nada fácil!!  Bem, a verdade é que sim! Todos nós gostamos de receber elogios e não existe mal nenhum nisso. Sou inteiramente a favor do incentivo, encorajamento, critica que constrói e da verdade em amor. Esse ultimo é meu favorito!!
Nem sempre um elogio é verdadeiro. Mas, quase sempre aquilo que não gostamos muito de ouvir sobre nós mesmos é cem por cento verdade. Certamente vc já se deparou nessa situação: alguém que lhe disse a verdade e que vc não gostou nem um pouco de ouvir. Mas, a verdade nos liberta, ela nos leva além, nos torna pessoas melhores. É melhor a verdade em amor do que um elogio mentiroso.  Melhor é a repreensão franca do que o amor encoberto Pv 27.5 Vc não acha?
A hipocrisia nos acomoda, faz com que tenhamos uma idéia errada e enganosa de quem somos. A verdade em amor nos impulsiona para a transformação dia após dia e o amor nos livra do medo!! Podemos ser mais do que somos!! Valorize a verdade!! Diga a verdade em amor sempre. Não seja um massageador de egos, a maioria das pessoas já fazem isso. Seja um cooperador de Cristo e ajude as pessoas a construir um caráter igual ao Dele. E isso só será possível com a verdade.
Valorize os que lhe dizem a verdade...e agradeça a Deus por suas vidas...Eles o ajudam muito mais do que aqueles que simplesmente aplaudem tudo o que vc faz...
“A mão que te aplaude é a mesma que te bate... no primeiro erro que vc cometer”.  Já dizia minha querida prof Helena Tannure. Creia, é uma grande verdade.
Não se iluda com os elogios...A verdade é a única coisa que te liberta!!
Com amor,
Ari

2 comentários:

  1. Sara Helena (Sarinha!)25 de janeiro de 2011 às 10:41

    Ari,
    Oi amiga! Parabéns pela ousadia em "rasgar o verbo" nesse assunto em que a maioria das pessoas preferem se esquivar e até mesmo não responder a essas perguntas que você fez. Peçamos a Deus que nossa geração seja transformada e se torne cooperadora de Cristo, desenvolvendo, a começar em mim, um caráter como o dEle, Jesus.
    Deus te abençoe neste blog, que suas palavras sejam como sementes (plantadas em nós leitores) fazendo-nos refletir e dar bons frutos.

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga passei para deixar um bjão pra vc e te aguardo aqui dia 05/02,amei as mensagens aqui do seu blog,mil bjinhos te amooo
    flaviane

    ResponderExcluir