quinta-feira, dezembro 16, 2010

Liderança X Manipulação

Oiee...
Essa semana foi maravilhosa!!! Recebi em casa por alguns dias ex-colegas do Ctmdt!! Foi mto bom matar a saudade!! Gi, Maguinho,em missão por 10 meses em comunidades ribeirinhas no Amazonas;Messias e Adri missionários em Cuiabá, pessoas que se doam por amor a outras , gente de Deus,humildes, simples,líderes cheios de unção, graça, sabedoria e com um coração disposto a servir.Uma verdadeira escola para mim, é edificante demais aprender com eles!! Relembramos os velhos tempos e ficamos muitas vezes á mesa comendo, rindo, jogando conversa fora, cantando, compartilhando experiências... Por essa razão, não tive tempo de postar nada aqui...rsrsr...

Aconteceram coisas nesses dias que me fizeram parar e pensar um pouco sobre liderança e manipulação. Eu diria que é paradoxal, mas, incrivelmente essas duas palavras que nada tem a ver uma com a outra estão mais próximas do que imaginamos. Que triste é ver um líder manipulador. Mais triste é ver um manipulador achando que é um grande líder.
A liderança influencia pessoas. A manipulação escraviza as pessoas.
Não existe melhor conceito para uma liderança eficaz do que exercer influencia sobre as pessoas. E não existe melhor influencia do que aquela onde as palavras são desnecessárias. Você influencia com sua maneira de viver. Com a manipulação é diferente, precisa-se de muitas palavras, muito blá blá blá...alguns diriam que a manipulação é silenciosa, que nada, ela grita tão alto que abafa suas próprias palavras (blábláblá). Apenas os fracos não sabem identificá-la. E isso não é uma ofensa. Segundo o General Willian Creech não existem pelotões fracos e sim lideres fracos...
Que eu e você vivamos nesse mundo influenciando pessoas para o bem, para a vontade de Deus, para reascender o chamado de Deus nas pessoas através de nossas vidas. E por falar em chamado, só pra constar, certa vez uma missionária em campo questionada sobre como recebeu seu chamado respondeu, em tom surpreso: “Chamado? Como recebi? Não sei do que se trata. Apenas li a bíblia e sigo as palavras de Jesus, ide fazei discípulos de todas as nações...”
Esse chamado é para todos nós...Parafraseando Francisco de Assis, influencie pessoas o tempo todo e se necessário for use as palavras. Seja um grande líder!!!
Influencie muuuito!!!!
Deus te abençoe!!!!!
Bjs!!!
Ari

Nenhum comentário:

Postar um comentário